Login:  Senha: 
 

DÚVIDAS FREQUENTES
VOLTAR
Espirolactona
Butilbrometo de escopolamina
Butilbrometo de escopolamina e dipirona
Propranolol
Cynara scolymus L.
Silimarina
Lamivudina
Entecavir
Adefovir
Tenofovir
Interferons alfa 2a e alfa 2b (IFNs)
Alfapeginterteferona 2a (40 KD) e 2b (12 KD)
Imunoglobulina humana anti-hepatite B
Lactulose
Ácido ursodesoxicólico
Colestiramina
Atropina
Neostigmina
TIRE SUAS DÚVIDAS
SAIR (logoff)

 

Bulário Fugesp - Fígado e vias biliares


Alfapeginterteferona 2a (40 KD) e 2b (12 KD)
Farmacologia básica – O interferon peguilado é um interferon ligado ao polietilenoglicol, o que permite a sua utilização em doses semanais. É utilizado por via subcutânea ou intramuscular, conforme apresentação.
Dosagem – Para o interferon peguilado alfa-2a utiliza-se para o adulto a dose de 180 µg/semana por um período de 48 semanas conjugado à ribaverina. Para o interferon alfa-2b é utilizado a dose de 1,5µg/kg/semana, em combinação com a ribaverina.
Indicações – Tratamento de hepatite crônica pelo vírus B e C, especialmente indicado para vírus C genótipo 1. Na hepatite C é também efetivo para o vírus de genótipo tipo 2 ou 3. A resposta sustentada com erradicação do vírus da hepatite C é da ordem de 60 a 80%, percentual superior ao uso do interferon convencional. Os genótipos 2 e 3 do vírus C respondem igualmente ao interferon peguilado e ao interferon convencional.
Contra Indicações, efeitos colaterais e interação medicamentosa – Os interferons peguilados alfa-2a e alfa-2b promovem efeitos colaterais que devem ser controlados, visando-se atingir a finalidade principal, que é a erradicação do vírus. Febre, mal estar, dores musculares são praticamente habituais. Como antitérmico tem-se utilizado o paracetamol ou símiles habitualmente antes da administração da droga. Os sintomas acima referidos não impedem totalmente as atividades habituais, que, entretanto, devem ser moderadas e adaptadas ao período de tratamento. Habitualmente promove leucopenia e plaquetopenia, geralmente em níveis que permitem a não interrupção do tratamento. Com certa freqüência repercute-se sobre a tiróide, alterando mais os exames laboratoriais do que o estado clínico, situação esta que demanda supervisão médica. Também se descrevem distúrbios neuropsiquiátricos e oculares como borramento da visão. Pode ocorrer sensação de vertigem e ruborização cutânea.
Denominação genérica - Alfapeginterteferona 2a (40 KD) e Alfapeginterferona 2b (12 KD).
Comercialização exemplificada – Pegasys (Roche), Pegintron (Schering-Plough), Blauferon B (Blausiegel), Interferon alfa-2a e alfa-2b (Biossintética).

Imprima esta página Imprima esta página

|| PUBLICIDADE
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados - Fugesp | Desenvolvido pela CanalVirtual.com.br