Fugesp



Revista de Gastroenterologia da Fugesp

ÚLCERA DUODENAL "HELICOBACTER PYLORI" E ACIDEZ GÁSTRICA

Veja outras matérias:

PALAVRAS PRÉVIAS

Este é o primeiro número da Revista de Gastroenterologia da FUGESP.

Procuramos, sem perder de vista os aspectos de profundidade e aprendizado, alcançar o distinto leitor "via Internet", sem cansá-lo, não delongando os artigos, porém, sem esvaziá-los de substancial conteúdo.

A Revista, neste número, apresenta-se com três artigos: Úlcera Duodenal, Endoscopia em Ação, Diagnóstico Diferencial das Ascites e, ainda, a página "Faça seu Diagnóstico", com vistas a treinar o raciocínio clínico; a "Imagem" deste número, que traz o impacto das imagens, bonitas para os médicos, renova o aprendizado quase que artisticamente.

Colaboraram conosco nesta Revista inaugural os doutores Shinishi Ishioka e Paulo Sakai, sendo o primeiro, chefe do Serviço de endoscopia do HC-FMUSP e o Dr. Paulo Sakai, do mesmo Serviço e também professor livre docente da FMUSP.

Aprecie, caro leitor, a Imagem desse número e "faça seu diagnóstico" do caso exposto. A Revista apresentar-se-á a cada dois meses. Siga-nos e nos aponte rumos e sugestões. Estaremos felizes em sua companhia.

Gostaríamos de que nos víssemos no VI Encontro Internacional de Gastroenterologia que ocorrerá em agosto deste ano, no Centro de Convenções Rebouças (veja agenda).

Antonio A. Laudanna
Professor Titular de Gastroenterologia da FMUSP
Presidente da FUGESP

 

Imprima esta página - Imprima esta página

News
Medicina de Ponta
Gastroenterologia e Hepatologia
Nutrologia e Nutrição
Revistas Fugesp
Bulário Médico
Ética e Bioética
Imagem do mês
Fugesp -