Fugesp



Bulário Fugesp

Anti-inflamatórios e analgésicos
Veja também:  

Nimesulida
Farmacologia básica - A nimesulida (4-nitro-2- fenoxi-metano-sulfonanilida) é um anti-inflamatório anti COX-2, com propriedade analgésica e antipirética. Pertence ao grupo dos anti-inflamatórios AINES. É utilizado por via oral como comprimidos e gotas e na forma de gel para uso tópico.
Dosagem – De 50 a 200 mg/dia para o adulto. Para crianças, 5mg/kg/peso a cada 12 horas.
Indicações - Como anti-inflamatório  e analgésico, sendo utilizado nas diversas formas de artrites, inflamações, espondilites e espondilopatias. Atua também na fase aguda da gota.
Contra Indicações, efeitos colaterais e interação medicamentosa – Hipersensibilidade à droga. Gastrites, úlceras gastroduodenais, insuficiência hepatorrenal e cardíaca. Não deve ser utilizado em pacientes asmáticos e alérgicos, bem como não está indicado no último trimestre da gravidez e na lactação.
Denominação genérica – Nimesulida.
Comercialização exemplificada – Nisulid e Nisulid gel (Aché), Nisalgen e Nisalgen gel (UCI-Farma), Nimesilam e Nimesilam gotas (Sigma Pharma), Scaflam e Scaflam gel (Mantecorp), Nimesubal (Baldacci), Nimesulida gotas (Eurofarma), Nimesulin e Nimesulin gotas (Cifarma), Nimesulon e Nimesulon gotas (Sanval), Optaflan e Optaflan gotas (Gallia), Indocid (Merck Sharp & Dome).

 
Veja também:

- Diclofenaco sódico. Anti-inflamatórios não hormonais
- Nimesulida
- Tramadol

Imprima esta página - Imprima esta página

News
Medicina de Ponta
Gastroenterologia e Hepatologia
Nutrologia e Nutrição
Revistas Fugesp
Bulário Médico
Ética e Bioética
Imagem do mês
Fugesp -